(14)
3322.1810
-
(14)
99650-4140
Como você quer ser atendido?

Imobiliaria Shalom    

Imóveis em Ourinhos e região

Viagem no tempo

     Nossa memória é uma espécie de baú onde vamos colocando nossa lembranças para o futuro, próximo ou distante, ir resgatando-as para nossa deleite ou tristeza. Assim, quando comecei a ler seu livro, abriu-se-me o meu relicário e estive com você na Ourinhos antiga, poeirenta, porém acolhedora.   Realmente Eitor, é incrível, é surpreendente saber quantas lembranças estão guardadas em nosso baú (memória). No seu novo livro "Minha Vida - Meus Amigos - Minha Cidade", você conseguiu reviver o passado, trazer de volta velhas lembranças e, transmitir com maestria sua história.
    Fez-me bem essa viagem no tempo, Valeu! Obrigada!

Carmem de Oliveira Dias

Lembranças, saudades, sonhos, conquistas e sacrifícios

    Quando se é idealista, com a capacidade de pesquisar e escrever, o trabalho não se encerra na primeira obra publicada.
    Encontro um trabalho de pesquisa intensa, abnegação, determi-nação e disciplina histórica, que vai fazer com que cada leitor Ourinhense se identifique no tempo e no espaço, com a vida vivida nas décadas por ele retratadas.
    Quando se imaginava que com o seu primeiro livro, MINHA VIDA MINHA HISTÓRIA a saga dos fundadores de nossa cidade e de seus descendentes havia se completado surge um novo trabalho deste obstinado pesquisador, ainda mais abrangente, que se torna, sem dúvida, um livro de cabeceira dos cidadãos de Ourinhos.
    Na sua simplicidade, você nos levou para um passeio no passado, reviveu acontecimentos, fatos e situações, enfim, você, trouxe para o presente o passado, resgatando os momentos marcantes de nossa história e de nossas vidas. O que está contido entre as capas deste livro é saudade e trazem de volta às lembranças dos amigos que nos acompanharam, dos sonhos realizados, das conquistas, dos sacrifícios e de nossas lutas. Cada um de nós reviveu os momentos aqui narrados.
    Você conseguiu, amigo Eitor! Nós somos privilegiados pela sua obra e pela sua presença. Somos nós os homenageados.
    É nossa cidade que se engrandece com sua criação. Estamos, pois, parabenizados.

Fernando Garcia Camacho

Revivendo o passado

    Escrever é um derramar da alma. Todos nós guardamos os dias vividos, as impressões num emaranhado de saudades. Um dia, escrevi isso e citei um exemplo: o primeiro livro de nosso Dr. Eitor Martins.
    Ele disse que sempre gostou de contar histórias, o que fez em seu primeiro livro, edição todo esgotada. Não foi uma autobiografia, mas ele envolveu sua pessoa, suas idéias, seu dia a dia da vida, com os lugares por onde passou, pessoas com quem conviveu, que conheceu. E o fez com maestria e cuidado
    E por isso, seu segundo livro abre um caminho mais amplo, com mais detalhes, no mesmo carinho e simplicidade que escolheu.
    E sentimos melhor ainda que não somente conta episódios de sua vida, mas traz junto grande parte da história viva de Ourinhos. Ele faz história com as pessoas, a verdadeira história. E assim deixa marcada, mais ainda, sua paixão por Ourinhos. E como sabe derramar nas páginas de seu segundo livro suas histórias, de sua vida, de sua família, e com extensas páginas deixa para o futuro a vida dos fundadores, dos que para aqui vieram, dos que fizeram a cidade, de seus conhecidos, amigos, e muita gente mais.
    Escolheu o caminho certo; a história de uma cidade se escreve com as pessoas que nela viveram com seu trabalho, sua vivência. E assim Ourinhos fica devendo mais ainda ao Eitor Martins por um documentário sério de sua história, neste seu segundo livro.
    Acompanhando seu raciocínio, também sinto saudades de tudo que passou; sinto saudades de ontem, lembrando do passado; sinto saudade de quem me deixou e de quem eu deixei; sinto saudades de coisas séria, de coisas hilariantes, dos "causos", da minha infância, dos amigos que se foram e que você trouxe de volta para mim.
    Por mim e pelos que gostam de ver bem guardado o passado de nossa querida Ourinhos, muito obrigado. Obrigado, mesmo, de coração.

Norival Vieira da Silva

 
Voltar ao Índice do Livro ->>
 

 

 

Imobiliária Shalom - Creci - 34.012-SP
Rua Expedicionário, 312 - Ourinhos / SP
Telefone:(14) - 3322.1810
[email protected]
Redes Sociais
Como você quer ser atendido?
Copyright-2015 | RSG ARTES - Criação de Sites e Sistemas para Web | Imobiliária Shalom